Cristais e Pedras Brutas

Conheça as pedras que trabalhamos para fazer nossos Orgonites e Terrários

CRISTAL DE QUARTZO BRANCO

 

O Cristal de Quartzo Transparente,

também chamado de Cristal de Rocha, tem grande propriedade curativa. Os cristais claros também ampliam quaisquer influências presentes no indivíduo ou no ambiente, qualquer deficiência se torna visível e óbvia. Ele age como um purificador e está sintonizado na frequência de cada indivíduo. Ele trabalha a nível vibratório de modo que o corpo retorne a um estado menos doente. A Pura luz branca atravessa essa pedra facilmente, deixando todas as cores do espectro inalteradas e dando substância ao argumento de que os Cristais de Rocha podem ajudar a equilibrar todos os elementos necessários para tornar-nos integrais e realizados.

Se áreas ou órgãos específicos são impedidos de receber ou transmitir o fluxo de energia para todo o corpo, o Quartzo Transparente irá desbloqueá-los.

 

Portanto os cristais de rocha desempenham um importante papel na criação de harmonia e ajudam a balancear todos os estímulos, positivos ou negativos.

Em assuntos espirituais, o cristal de Quartzo é muito útil em orientar nossa busca pelo significado e importância da existência. O Cristal de Quartzo Transparente pode ajudar-nos a sintonizar nossa própria energia e não nos perdermos em distrações desnecessárias; desse modo, ajuda a meditação.

O Quartzo Transparente pode ser carregado ou usado por qualquer pessoa e utilizado com qualquer outra pedra para problemas físicos específicos, ele amplia os efeitos de cada pedra e dirige o tratamento para a energia da pessoa.

Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.

AMETISTA

 

A Ametista, por sua grande beleza, luminosidade e energias especiais é um dos mais famosos e procurados cristais do mundo.
Ela é capaz de receber e transmitir as energias espirituais e vitalizadoras do raios violeta, sendo muito utilizadas para despertar os chakras superiores, harmonização de ambientes e para terapias energéticas em geral.

A ametista é ainda um cristal muito místico, acredita se desde a antiguidade que é capaz de curar o alcoolismo e trazer energias protetoras para o seu portador.

A Ametista é um dos cristais que possui as energias típicas da cor violeta em grande intensidade, isso faz com que elas centralizem e equilibrem altos e baixos emocionais extremos.

Essa pedra pela sua habilidade em acalmar a mente e focar a atenção, é ideal para aqueles que meditam e pode beneficiar pessoas com insônia ou sono tumultuado.

No entanto, ela deve ser usada com precaução em pessoas com tendências paranoicas ou esquizoides.

É útil para descarregar raiva, medo e ansiedade e é uma boa pedra para quem quer entender e se lembrar dos sonhos.

Também ajuda a aliviar dores físicas e emocionais. Ela encoraja o amor por Deus e promove a observação.

Indicações: Paz e espiritualidade.
Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.

SODALITA

 

A Sodalita é uma pedra que pode produzir fortes mudanças em suas atitudes. Como outras pedras azuis, ela o ajuda a ser mais objetivo e menos crítico acerca do modo como lidar com a existência e a desvencilhar-se das armadilhas provocadas por um estilo de vida complicado. Ela o ensina também a examinar os seus objetos após serem alcançados. Especialistas sugerem a Sodalita para equilibrar o metabolismo.

É benéfica para os órgãos de limpeza e sistema imunológico. Diz-se que a Sodalita combater os efeitos da radiação natural ou artificial.

 Por isso é recomendada para aqueles que trabalham com equipamentos de Raio-X ou tem contato com material radioativo. É também recomendada para as pessoas envolvidas com acupuntura. A Sodalita é a pedra da expressão e da fala.

Cuida muito bem dos problemas da área da garganta, coisas como disfunção da tireoide, tosse, dor na garganta, rouquidão, etc.

Indicações: Vidência e intuição.
Propriedades: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.

QUARTZO AZUL

 

 é uma pedra de grande beleza e que é capaz de promover a organização mental, acalmando a mente e nos ajudando a ter autodisciplina. Ele amplia a criatividade e inspiração, ajuda a vencer os medos e aumenta a alegria de viver. 

Este cristal é particularmente útil na meditação pois ajuda a silenciar os pensamentos, facilita entrar em estado alfa e aumenta a percepção espiritual. A pedra Quartzo Azul é muito indicada para a cura emocional, pois é extremamente calmante e relaxante para o corpo Áurico e para o sistema nervoso, além de despertar um forte sentimento de coragem, amor próprio e autoconfiança. Ela também é recomendada para mudar hábitos negativos como vícios e manias. No físico esta pedra fortalece o sistema imunológico e ajuda muito nos problemas da tireoide e garganta.

 

É calmante, relaxa a tensão, principalmente o maxilar, pescoço e ombros. Tem efeito antidepressivo e antisséptico.

Regula os hormônios e é útil contra os desconfortos do período menstrual. O Quartzo Azul abre o chakra cardíaco, aumenta a longevidade e auto expressão.

Efeitos nos aspectos psíquico e emocional, promove paz e tranquilidade, auxilia no desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo. Atua diretamente no sistema nervoso da pessoa, impedindo assim o ápice de um estresse ou mal-estar.

Indicações: Calmante e relaxante.
Propriedades: Inspira limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares

QUARTZO VERDE

 

Trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade. É a pedra da cura. Usada como base da terapia com cristais o quartzo verde fortalece a saúde de uma maneira geral, proporcionando o equilíbrio emocional trazendo força, coragem e disposição.

Atua principalmente na região do Chakra cardíaco que é o centro emocional e o centro de cura do ser humano (a cor que rege o chakra cardíaco é a verde). Portanto pode ser usado para todo e qualquer tipo de problema de saúde. Quartzo verde é a pedra da cura por excelência. Embora todas as pedras verdes possam ser usadas para este fim curativo, o Quartzo verde é considerado como o principal ativador da cura, pois age como estabilizador do tronco do emocional sobre o físico, segurando este impacto e amenizando os prejuízos desta relação quando desequilibrada. O Quartzo verde é chamado de “o enfermeiro”.

É a pedra que vai cuidar também das relações de simpatia e antipatia entre as pessoas, ou seja, estabiliza também os impactos causados pelos desencontros de magnetismo nos relacionamentos e que podem gerar desestabilizações e mal-estar.

Em qualquer caso de doença pode e deve ser usado, principalmente quando não temos um diagnóstico preciso ou quando não sabemos o que fazer, como tratar.

Faz uma excelente parceria com a ametista: o Quartzo verde estabiliza a cura, o que quer dizer, elimina a doença se for possível ou a coloca no ponto mais suportável possível, enquanto a ametista joga a pessoa no próximo estágio, que não sabemos o que será, mas será o melhor para o usuário, sem dúvida.

É a pedra da cura.

Indicações: Saúde e ligação com a natureza.
Propriedades: Fortalece a saúde em geral, ajudando no tratamento do câncer, da pressão, insônia e fadiga. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.

QUARTZO ROSA

 

 é por excelência a pedra do amor e da paz infinitos. Este cristal especial nos ajuda a resolver os problemas emocionais mais diversificados e favorece muito a harmonização dos relacionamentos.

A pedra Quartzo Rosa atua acalmando nossas emoções e sentimentos e também despertando o nosso amor pela vida. Este cristal também ajuda a atrair e a manter um amor, sendo muito recomendada para os casais, pois é capaz de restaurar a confiança mútua, a harmonia e a felicidade nos relacionamentos. No corpo físico, ele atua fortalecendo o coração e regulando a pressão sanguínea e também fortalece o sistema respiratório. Essa pedra está profundamente sintonizada com os estados emocionais.

Ele auxilia-nos a ficarmos mais abertos com outras pessoas, a entender que todas as transformações são importantes mesmo as difíceis e é de um valor especial em ajudar-nos a perdoar a nós mesmos, reforçando a auto aceitação.

O Quartzo Rosa é vantajoso para o coração e o sistema circulatório, assim como para os órgãos de limpeza. Os órgãos de reprodução podem se tornar mais sadios e com maior sintonia com a energia positiva que necessitamos para preenchimento de nossas expressões de amor e ternura, ele também ajuda no aumento da fertilidade.

Indicações: Amor e relacionamentos.
Propriedades: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.

CALCITA LARANJA

 

Calcita Laranja é uma pedra com efeitos extremamente energizantes e purificadores, atuando muito positivamente no primeiro e segundo Chakras. Ela nos dá vitalidade para atingirmos nossas metas, maximiza os nossos potenciais e ao mesmo tempo combate o medo e a tristeza. No corpo físico a pedra Calcita Laranja atua auxiliando nos casos de depressão e também fortalecendo o nosso sistema reprodutor. Essa pedra é benéfica para os órgãos de limpeza, os ossos, as juntas e para aguçar a mente, sendo que um dos maiores benefícios do seu uso é o de ampliar a memória.

Ela pode ajudá-lo a ter maior percepção de livros ou de experiências pessoais, tornando informações importantes, fáceis de serem lembradas.

Isto tem um efeito apaziguante na mente e ajuda-o 

decidir se alguns aspectos de sua vida podem melhorar com algumas mudanças.

É um bom cristal para crianças que estão tendo dificuldade na área escolar. Alguns atletas usam a calcita porque ela ajuda os ossos e as juntas mais exigidas ou contundidas durante exercícios ou competições.

A Calcita dourada ou amarela é usada por pessoas que meditam, porque sua cor tem relação com a do sol e da luz – a luz é sempre ligada à pureza espiritual e ao conhecimento.

É recomendada para aqueles envolvidos em profissões de curas. Os psicólogos usam essa pedra para focalizar a concentração.

Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse

JASPE VERMELHO

 

Jaspe Vermelho é uma pedra muito poderosa contra o mau olhado e feitiços de magia negra, pois destrói o fluxo dessas energias ruins, mesmo quando lançadas com maior intensidade. É muito indicado também para ser usado debaixo do travesseiro pois ajuda a eliminar pesadelos e a lembrarmos dos sonhos bons. A pedra jaspe vermelho é excelente para os momentos de maior preocupação em nossas vidas, pois auxilia a nos mantermos calmos e centrados mesmo nas situações mais difíceis. No corpo físico, o jaspe vermelho dissolve bloqueios energéticos no fígado e auxilia no fluxo da bile, melhorando assim a nossa digestão. Ainda no físico, ele atua favorecendo a boa circulação do sangue e ajudando a controlar a pressão. Nesta seção você pode comprar jaspe vermelho natural e de alta pureza e assim contar com suas energias protetoras com maior força e intensidade.

Jaspe Vermelho é uma pedra que proporciona harmonia entre o corpo e a mente; auxilia na compreensão do matrimônio, profissão e amizade.
É uma pedra de apoio que oferece segurança a personalidades frágeis.

É conhecida como a pedra de proteção.
Simboliza a força física e a força de vontade, assim, é usada também como pedra de poder.

Jaspe Vermelho é uma pedra poderosa indicada para o sistema nervoso, controle da pressão arterial, mais qualidade no sono, benéfica para bexiga, fígado, estômago, baço, excesso de peso e para estancar sangramentos.
Ajuda a curar as feridas do corpo, a cessar hemorragias, melhora o fluxo sanguíneo, resolve a impotência sexual.

Em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne frequentes vômitos, proporcionando às gestantes uma gravidez cheia de harmonia e amor ao bebê.

Proporciona harmonia interior, que se traduz em mais satisfação e compreensão no matrimônio, na amizade e no exercício da profissão.
Na meditação, a penetração sobre o chacra impele as forças do Jaspe sobre a circulação sanguínea em todo o nosso corpo. Com ele conseguimos uma fase de distensão e sentimos a nossa alma liberta de bloqueios e constrições.

Indicações: Sexualidade, gravidez.
Propriedades: Ativa a energia sexual e, em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os vômitos, proporcionando cheia de harmonia e amor ao bebê.

História: Os antigos gregos acreditavam que o Jaspe vermelho garantia a seu portador um matrimônio feliz.